Warning: simplexml_load_file(http://g1.globo.com/Rss2/0,,AS0-6174,00.xml): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 426 Upgrade Required in /home/vhosts/blogtecpi.orgfree.com/plugins/RssPlugin.php on line 10

Warning: simplexml_load_file(): I/O warning : failed to load external entity "http://g1.globo.com/Rss2/0,,AS0-6174,00.xml" in /home/vhosts/blogtecpi.orgfree.com/plugins/RssPlugin.php on line 10

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/vhosts/blogtecpi.orgfree.com/plugins/RssPlugin.php on line 11
BlogTecPi - Um em cada 150 sites legítimos está infectado, diz levantamento

Um em cada 150 sites legítimos está infectado, diz levantamento

segurança Feb 05, 2010
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

Colunista comenta brecha de segurança no Internet Explorer.
Deixe suas dúvidas, críticas e sugestões na área de comentários.

Se ficar longe de sites “duvidosos” costumava ser uma boa ideia para ficar livre de problemas no mundo virtual, isso já não é mais suficiente. Hackers estão se aproveitando de vulnerabilidades em páginas de internet legítimas para alterá-las de forma maliciosa, incluindo um código capaz de infectar os computadores dos visitantes com pragas digitais. Segundo um levantamento recente da Kaspersky Lab, que analisou 300 mil sites, cerca de um em cada 150 endereços pode estar infectado.

Também nesta semana: Microsoft confirma nova brecha no Internet Explorer, Atualização para o iPhone e iPod Touch corrige brechas graves de segurança.

Um levantamento conduzido pela empresa de segurança russa Kaspersky Lab indica que um em cada 150 sites legítimos esteve infectado com algum tipo de vírus em 2009. O número representa um aumento de 15.000% em relação a 2006. Para chegar nesse número, a fabricante de antivírus monitorou e analisou um total de 300 mil sites, entre os quais quase 2 mil foram alterados por hackers para infectar seus visitantes.

A empresa atribui o aumento a campanhas de infecção em massa realizadas por alguns grupos criminosos, como os que desenvolvem os cavalos de troia Gumblar e Asprox. Após infectarem os sistemas dos internautas, as pragas também buscam por credenciais de FTP, que permitem infectar novos sites ou pelo menos hospedar os kits de invasão e códigos maliciosos.

No Brasil, cavalos de troia que roubam senhas de banco também estão tentando roubar senhas de companhias de hospedagem de sites com o mesmo fim. As senhas são usadas para alterar os sites legítimos, inserindo neles códigos maliciosos que tentam infectar o computador dos visitantes.

Diversos sites de grande relevância ou de empresas conhecidas foram invadidos para infectar internautas. As operadoras de telefonia Oi e Vivo, o site do São Paulo FC e também da fabricante de bebidas AmBev foram todos modificados por hackers para atacar seus visitantes.

De acordo com a Kaspersky Lab, a facilidade com que sites vulneráveis podem ser encontrados e a confiança que os usuários depositam nas páginas que conhecem e visitam com frequência torna a tática muito interessante para os criminosos. 


Fonte Original: G1

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

0 comentário(s) para “Um em cada 150 sites legítimos está infectado, diz levantamento”

    Não há comentários para esse post. Seja o primeiro a comentar

Leave a Reply

Powered by WordPress | Theme by N.Design Studio Entries RSS Comments RSS
Free Web Hosting