Na China, iPads são apreendidos em disputa local pelo nome do tablet

geral Feb 13, 2012
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina
Autoridades chinesas apreenderam iPads, tablets da Apple, de lojas em uma cidade no nordeste da China devido a uma disputa da Apple com uma companhia local que diz ser dona da marca “iPad”, disseram oficiais nesta segunda-feira (13). A empresa chinesa afirmou que está pedindo atitude semelhante em outras 20 cidades.

A disputa com a companhia Shenzhen Proview Technology ameaça complicar os esforços da Apple de vender seu ipad na China, um mercado que cresce rapidamente. Os investigadores fizeram a apreensão dos tablets na última quinta-feira (9), em Shijiazhuang, ao sudeste de Pequim, após receber reclamações da Shenzhen Proview.

“Todos os iPads da Apple em grandes shoppings e supermercados foram tirados das prateleiras”, disse um oficial local que se identificou apenas como Wang. Ele não especificou quantos aparelhos foram apreendidos.

A Apple, baseada na Califórnia (EUA), tem cinco lojas na China e revendedores autorizados em outras cidades. A porta-voz da Apple em Pequim não quis comentar o assunto.

A Shenzhen Proview afirma que registrou o nome ‘iPad’ na China em 2001. Por outro lado, a Apple teria comprado os direitos da marca de uma companhia de Taiwan, que teria registrado o nome em vários países em 2000.

Uma corte chinesa já rejeitou uma ação movida pela Apple afirmando que a Shenzhen Proview violava os direitos do seu nome.
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

0 comentário(s) para “Na China, iPads são apreendidos em disputa local pelo nome do tablet”

    Não há comentários para esse post. Seja o primeiro a comentar

Leave a Reply

Powered by WordPress | Theme by N.Design Studio Entries RSS Comments RSS
Free Web Hosting